• GO TO GLOBAL SITE
INOXPA BRASIL

Indaiatuba

Brasil

Contact us
Atualidade
13/07/2020

Reacondicionamento de componentes

Reacondicionamento de componentes

O reacondicionamento de componentes traz grandes vantagens porque contribui para prolongar a vida útil do equipamento. Além disso, os processos de reacondicionamento conseguem que o componente usado recupere as suas características e ofereça prestações ótimas.  

O reacondicionamento é também ideal para renovar os modelos antigos. A instalação de novas opções com certificados e homologações mais atuais é útil para obter uma versão atualizada que esteja em conformidade com os requisitos das normativas vigentes nos setores alimentar e farmacêutico.

O reacondicionamento implica a inspeção, a reparação, a atualização dos componentes e, se necessário, a troca de peças que tenham sofrido deterioração provocada pelo uso ou pela passagem natural do tempo.

A equipa da assistência técnica realiza o processo de diagnóstico, avalia, reacondiciona e testa os componentes seguindo uma metodologia rigorosa.

Um diagnóstico especializado

O reacondicionamento de componentes realizado pela INOXPA implica uma avaliação prévia de cada uma das peças. Neste momento, os componentes são desmontados e analisados com precisão e minúcia. Depois deste processo, é apresentado ao cliente um orçamento num período aproximado de 48 horas. 

Porquê reacondicionar?

- Poupança em comparação com a aquisição de um componente novo

- Recuperação do desempenho

- Componentes 100% testados antes de serem expedidos

- Componentes devolvidos com garantia 

Processo 

- Declaração de Estado do Material e aceitação do orçamento de diagnóstico

- Desmontagem e avaliação

- Aceitação do orçamento de reacondicionamento

- Inspeção e troca das peças de desgaste

- Reacondicionamento das peças hidráulicas

- Realização de testes 

O orçamento tem um custo de 70€, a descontar em caso de aceitação ou de aquisição de equipamento novo. Se depois do diagnóstico o orçamento for aprovado, procede-se ao reacondicionamento do componente.

No caso de não aceitar o orçamento, o componente é devolvido ao cliente sem ser reparado e desmontado.  A INOXPA não se responsabiliza pelo custo de transporte da devolução, exceto mediante pedido expresso e quando incluído no orçamento.

Não é elaborado um orçamento se o equipamento não for acompanhado da declaração de estado do material (diretiva 89/391/CEE). 

Vantagens

- Os componentes reacondicionados têm uma garantia de 6 meses

- Montagem de peças sobresselentes originais

- Podem ser acrescentadas opções que o componente não tinha (em caso de novas aplicações)

- Possibilidade de atualizar modelos antigos (peças com certificados e homologações atuais)

- Preços fechados. Uma vez recebido o orçamento, o preço oferecido pela INOXPA não sofrerá qualquer alteração inesperada. 

Garantia INOXPA

O processo de reacondicionamento termina com o teste na fábrica e com a entrega do componente ao cliente. O componente reacondicionado é devolvido com a garantia da INOXPA, as peças fornecidas têm garantia relativamente a defeitos de fabrico ou materiais defeituosos durante o período de um ano. A garantia da reparação é de 6 meses. 

A nossa rede comercial tem uma presença mundial e conta com mais de uma centena de pontos de distribuição em todo o mundo. Com a intenção de oferecer soluções que se adaptem às necessidades de todos os nossos clientes, em cada um deles são oferecidos serviços de SAT: substituição de empanques mecânicos, juntas, formação de utilizadores técnicos, etc.

Gostaria de receber um orçamento personalizado para reacondicionamento de componentes? Não hesite em contactar-nos! 

Outras notícias

Vídeos

Veja online todos os vídeos disponíveis da extensa gama de produtos da INOXPA


Ver mais